Seja bem-vindo!

Toda postagem tem um link de acesso à música a que me refiro, é só clicar. Assim você desfruta do texto acompanhado da trilha... Curta o momento!

sábado, 29 de março de 2008

Da água para o vinho

Nada como um dia após o outro...
Ainda que na segunda-feira você tenha a certeza de que seu estômago será inteiramente consumido pelo seu mau-humor, graças a Deus, a semana têm dias suficientes para reverter esse quadro.

Certas coisas acontecem quando você menos espera, da maneira que você nem imagina que possam acontecer, mas de forma que acabam transformando fatos corriqueiros em momentos bem mais memoráveis...

É assim quando você recebe e-mails ou recados de incentivo de pessoas que você nunca pensou que pudessem ter esse carinho por você, nem que sequer fossem notar o seu olhar triste...

Ou quando você conversa com alguém que conhece há pouco tempo sobre todo e qualquer assunto, como se vocês fossem amigos de looonga data.

Acontece quando mudam o rumo de suas obrigações oferecendo uma tarefa muito mais agradável do que a anterior.

Ou quando você escuta Accidentally in Love, do Counting Crows, que faz você rir por se identificar com a letra.

É também quando você recebe um afago de quem tinha te chateado há pouco e você percebe que na verdade, aquela mágoa foi causada sem a menor intenção.

E ainda, é quando no meio da madrugada, alguém diz que sente a sua falta, embora você pensasse que era a única pessoa acordada que sentia saudades de alguém...

Pra mim, ter uma boa semana pode se resumir a simplesmente conseguir fazer balizas perfeitas, sem a ajuda de terceiros (pois é, às vezes me contento com pouco, e desafiar o meu senso de direção e minha pequena noção de distância chega a ser motivo de comemoração)...

Às vezes basta um retorno, uma mensagem, um olhar de carinho e um belo sorriso para nos sentirmos queridos e felizes.

Às vezes basta uma piada boba, ou uma besteira dita sem querer por uma amiga para se ter um gostoso e comprido ataque de riso.

Basta encontrar um único motivo e tudo muda ao nosso redor...

E antes que o seu estômago seja inteiramente consumido, para se digerir certas coisas que às vezes não engolimos muito bem, é preciso trocar o acompanhamento, e - num irônico trocadilho gastronômico - mudar da água para o vinho... ;-)

Assim, quando menos se espera, em apenas alguns dias o seu paladar passa do amargo gosto do boldo, ao doce e pueril sabor de tutti-frutti...

4 comentários:

Augusto César disse...

Fico feliz por vc linda !

Um anjo como vc não pode ficar triste nunca !

A felicidade é assim, vem de onde não imaginamos, e nos leva para onde não sabemos ...

Então, tenha uma ótima semana, cheia de todas as coisas que vc aqui destacou, certo?

Beijossss

Julio Silva disse...

Oi moça!
Mais um show, hein? Está cada dia melhor!

Você sabia que felicidade por atacado pode dar dor de cabeça? Por isso não se deve comprar vinho às dúzias!
Adoro teu blog!
Ocorre-me que em inglês não se diferencia incidentes de acidentes. Como incidente, ato sutil em conhecer alguém por acaso, em inusitado momento; Como acidente, tocar ao coração, mesmo que sejam com as palavras vindas d'alma... Apaixono-me ao acaso e vivo, apaixonado, acidentalmente atropelado ao encontrar rara beleza e sensibilidade.
São ótimas as tuas crônicas!
Beijão!

Julio Silva disse...

Ah! Não posso deixar de dizer que "às vezes" basta passar por aqui para sentir-me melhor! beijão

Ph Siani disse...

"Ou quando você conversa com alguém que conhece há pouco tempo sobre todo e qualquer assunto, como se vocês fossem amigos de looonga data."
Aconteceu no primeiro dia que te conheci. Por isso essa admiração que tenho por ti só cresce. Saudades. Como sempre vou e logo volto. Como sempre fui e já voltei. Mais uma vez nao nos vimos direito. Saco! Beijos no coração. Saudades.