Seja bem-vindo!

Toda postagem tem um link de acesso à música a que me refiro, é só clicar. Assim você desfruta do texto acompanhado da trilha... Curta o momento!

sábado, 15 de março de 2008

A arte de encantar

Sabe esses arquivos de slides? Esses benditos .pps?
Pois é, eu detesto! Mas outro dia recebi um de uma grande amiga e por isso resolvi dar mais atenção...

Era um poema cheio de paisagens, atribuído a Pablo Neruda e intitulado "Me encante".

Mesmo achando meio cafona, o poema é indiscutivelmente lindo.
Principalmente porque já começa com uma das frases que mais me tocaram: "me encante da maneira que você quiser, como você souber".

Quão verdadeiro! Não é preciso encontrar fórmulas, nem fazer listas cheias de itens em ordem de importância quando o que se pede é tão pouco: me encante! Não importa como, apenas faça...

Dizem que existe amor à primeira vista. Eu, nunca pude comprovar...
Mas posso afirmar que o encantamento é algo tão belo quanto o amor... é inesperado como um raio em plena noite de luar... é como ouvir Clair de Lune, de Debussy, pela primeira vez...

É também uma qualidade de poucos. É como uma arte que nem todos têm acesso, um dom que só a alguns é oferecido.

A intensidade de um encanto pode ser tão incalculável quanto a quantidade de pessoas que suspiram de amor neste exato momento.
Digo isso porque tenho certeza que muita gente por aí já se deixou envolver por ele e, sem perceber, o que eram apenas borboletas presas no estômago e purpurinas soltas pelo ar, agora já se tornou algo muito mais forte.

O amor é vital, mas o encantamento é essencial... E mais sortudo do que aquele que conhece bem a arte de encantar, só mesmo quem é agraciado com a reciprocidade do mesmo.

Por isso... me encante!

Me encante com seu canto, com o seu olhar cheio de sinceridade...
Me encante ao ponto de me deixar sem ar... me encante de uma forma que eu me sinta única e indispensável!

Me envolva em seus braços e em sua vida. Me fale com palavras que venham do coração e por favor diga as coisas que eu mais preciso ouvir, quando eu menos esperar...

Me encante com seus gestos e seus sorrisos...
Aliás, que o seu encanto faça o meu sorriso se abrir e os meus olhos brilharem a cada dia que eu estiver do seu lado.

Me encante para que eu possa acreditar, que mesmo não sendo imortal, posto que é chama, que seja intenso e verdadeiro durante a sua - ainda que breve - existência.

Que o seu encanto seja minha inspiração.
E que esteja pra sempre em minhas recordações, para que se um dia não estiveres mais por perto, eu possa me lembrar de como fui feliz por ter me deixado encantar...

3 comentários:

Augusto César disse...

Mas como será que eu faço para encantá-la ...? Pela delicadeza, vc merce ser encantada de diversas formas e maneiras, todos os dias, todas as horas. Somente quem é encantado por vc, como eu sou, sabe muito bem do que vc está falando. Quero olhar bem fundo nos seus olhos, olhar sincero, verdadeiro, quero um abraço, um beijo e a sua alegria.

A letra é bonita e fala por mim:

http://www.youtube.com/watch?v=x6YzXdeE7G0

Beijo!

Augusto César disse...

Para você:

http://www.youtube.com/watch?v=pDFxClyViJg

Bjss.

Julio Silva disse...

Oi, linda moça
Patrícia Querida!
Fiquei
Encantado
Lendo
Imaginando
Zimbrando

beijos para ti
moça encantada
e encantadora

:) sou teu fã!
balançado da
popa a proa...