Seja bem-vindo!

Toda postagem tem um link de acesso à música a que me refiro, é só clicar. Assim você desfruta do texto acompanhado da trilha... Curta o momento!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Além do Arco-Íris


Ok, ok... sei que estou devendo postagens sobre o meu "crucero", mas a verdade é que eu tenho tanta coisa pra escrever sobre ele que nem sei por onde começar...
Assim, aproveitando o meu aniversário que está chegando, preferi mudar um pouco o rumo da conversa.

Quando estava perto de completar 25 anos, eu entrei numa super crise existencial... Achei que as coisas na minha vida estavam tomando o rumo errado... e estavam mesmo...
Rompi com tudo e decidi começar do zero (embora aos 25 anos já não seja tão do zero assim - rs)...

Três anos se passaram e nesse tempo muita coisa mudou.

Revi meus conceitos, mudei de opinião a respeito de vários assuntos. Me tornei mais paciente com algumas coisas e menos tolerante com outras.
Aprendi a lidar com os fracassos e a comemorar as vitórias com o devido entusiasmo que elas merecem.

Enfim defini exatamente o que eu quero e o que eu não quero para a minha vida!

Nessa louca metamorfose, tive todo o apoio da minha família, que foi e sempre será meu grande alicerce.

Felizmente, essa fase também foi "temperada" por pessoas muito especiais. Amigos queridos que estiveram presentes em diversos momentos, dividindo lágrimas com o mesmo empenho que dividiam as risadas.

Aliás, como toda pisciana, derramei muitas lágrimas nessa transição. De tristeza, de raiva, de angústia...

Fechada ao redor de tudo que eu considerava um problema, não levei em consideração a ironia, que é na minha opinião, a melhor característica do destino.

Assim, demorei a perceber que a cada choro, um sorriso se reservava e aguardava a hora certa de aparecer, fazendo jus ao ditado que diz que "depois da tempestade, vem a bonança".

Acredite, ela vem! E se viesse acompanhada de trilha sonora, seria Somewhere Over the Rainbow, na belíssima versão do havaiano Israel Kamakawiwo Ole.

Hoje, ao chegar cada vez mais próxima dos 30 anos, nenhuma crise me assombra. Está tudo enterrado no passado, a sete palmos do meu coração.

Corri atrás do meu arco-íris e descobri que além dele há muita beleza para ser vista, um paraíso particular que é raríssimo de encontrar e está acessível somente aqueles que o desejam com força e otimismo.

Nesta nova fase, fiz também uma feliz descoberta, uma das mais importantes da minha vida: pra Deus, NADA é impossível!

Sei que o ano está apenas começando, assim como a minha nova idade.
Ainda tem muita coisa pela frente, uma longa estrada de tijolos amarelos, cheia de desafios...

Mas pelo pouco que vi até agora, posso afirmar com toda a certeza: além do arco-íris há realmente um mundo maravilhoso!!!

4 comentários:

Luiz disse...

Oi Patrícia, adorei teu blog. Legal mesmo rever conceitos, mudar de opinião, como diz a música: Muda, que quando a gente muda, o mundo muda com a gente.

To sentindo falta de vc, ops, de ver vc na chamada do jornal A Tribuna. As férias parecem looooongas. To torcendo pra vc ter um quadro fixo!

Bjão, fica com Deus!

Augusto César disse...

É isso: "força e otimismo". Realmente Patrícia, pra DEUS, nada é impossível ...Então, vou pedir à Ele com força e otimismo que cruze o seu caminho com meu de forma bem espontânea. Como eu gostaria de poder compartilhar dessa sua alegria, de verdade.
Indico pra vc o clipe abaixo, e veja se tb não traz paz, alegria e boa energia.
Um beijo.

http://www.youtube.com/watch?v=V7kzpZ2sBIw

Julio Silva disse...

Linda Patrícia!
Sinceros parabéns! (ainda q atrasado)
Estou com vários projetos simultâneos e o tempo, inimigo dos desorganizados como eu, me fez deixar o calendário de lado...
Passou o dia 7, onde deveria ter dito "parabéns Patrícia, muita boa sorte e felicidade para você!"
Assim, venho aqui te saudar com um dito popular Tailandês, de saudação "Felicidade, Sempre!" ou ainda, "Nammastê"... Saudemos sempre o teu interior divino, de onde extrai a beleza com que nos saúda. Agradecido por você esta aqui expondo teus sentimentos, mais uma vez parabenizo-te por esse lindo blog.
Que a felicidade siga sempre em tua vida; afinal, teu interior é tão belo que reflete e dispersa, multiplicando a alegria em meio às pessoas que tem a boa sorte de estar próximo de ti.
Te adoro, moça linda!

Cris disse...

Na verdade, acho que li hoje aqui o que tava precisando ler... concordo muito e espero que seja assim mesmo!!! Pra você, só desejo muita felicidade na nova fase e um pouco de sorte - sei que não vai precisar de muita não... hehehe... beijos!!!