Seja bem-vindo!

Toda postagem tem um link de acesso à música a que me refiro, é só clicar. Assim você desfruta do texto acompanhado da trilha... Curta o momento!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mil

E foi numa noite comum que ao entrar no meu blog percebi esse número: 1000. Foram mil acessos...

Parece brincadeira, mas não entrei no 999, nem ao acaso no 1001. Acessei o blog exatamente quando o contador marcava esse redondo milhar.

Perceber esse algarismo me fez pensar quantas vezes realmente nos damos conta e reparamos nos números que aparecem ao nosso redor...

Quantos mil será que já consquistei na vida?
Mil amores, mil amigos, mil vitórias?

Não, esses números não são possíveis na minha idade, nem tampouco desejáveis... Aos 28 anos, prefiro somar outros milhares.

Tenho poucos amigos que valem por mil. E hoje sei que um amor verdadeiro é único, mas como um prisma que se abre em mil feixes de contentamento e felicidade.

Por outro lado, será que já colecionei mil sonhos? Mil suspiros? Mil sorrisos?
Quantos mil olhares já dei e quantos recebi de volta?

Derramei mil lágrimas? Tive mil acessos de riso?
Quanto falta para chegar aos mil abraços? E aos mil beijos?
Fui gentil quase mil vezes? Fui feliz por mil horas seguidas? Pensei com carinho em mil situações vividas? Superei mil decepções?

Assisti a mil filmes? Ouvi mil belas canções?
Reparei em mil nuvens? Olhei para o Sol e para a Lua mil vezes? Contei mil estrelas?

Já amassei mil bolinhas de papel? Já joguei fora mil coisas que não me serviam mais?
Mudei quase mil conceitos? Quanto falta para acumular mil valores? Será que um dia terei metade de mil qualidades?

Quanto demora para se chegar a um número mil? Será muito, ou será que mil é pouco pra quem um dia deseja ter milhões?

Pensando em tudo isso lembrei de uma música que ouvi pela primeira vez assistindo a um espetáculo de dança de Ivaldo Bertazzo. Chama-se Milágrimas, de Itamar Assupção, com letra de Alice Ruiz - nessa versão, interpretada por Zélia Duncan e Anelis Assumpção.

É uma música curtinha, mas que tem nos versos tamanho consolo que poderia até virar mantra. E o refrão refere-se também a esse número em questão: "a cada mil lágrimas, sai um milagre"...

Será mesmo verdade? Será que a cada mil coisas vividas apareça uma tão boa que ofusque todas as outras nem tão boas ou ruins?

Outro dia um amigo deixou a seguinte frase no MSN: "o mundo parece ter mais graça ao tentarmos fazer o quase impossível"...
Li aquilo com reflexão... Talvez seja verdade, talvez não seja preciso derramar mil lágrimas para conseguir um milagre...

Talvez possamos tomar mil atitudes que valham por essa mágica intervenção divina. Talvez, ao tentarmos fazer o impossível, possamos realmente chegar a algo que só sonhávamos em ter.

Enquanto sozinha na calada da noite, sinto orgulho dos mil visitantes do meu blog, fico a esperar... não um milagre, mais outras mil coisas que me encham de alegria e que possam somar-se aos tantos números que ainda hei de colecionar...

2 comentários:

Augusto César disse...

MIL DESCULPAS PATRÍCIA

De verdade, devo-lhe MIL PEDIDOS DE DESCULPAS.

Na verdade, apenas eu, sozinho, acessei seu Blog umas 990 vezes ...

Então me desculpe, não foram 1.000 visitantes, foi eu (com as minhas 990 visitas) e outros 10 ...

Não que ele não faça um enorme sucesso. Não é isso ! É que sou seu fã, mil vezes fã!!!

Vc não imagina as mil vezes que eu a procurei... as mil vezes que sonhei com vc ...

Vc é mil vezes linda !

Mil vezes meiga !

Mil vezes ENCANTADORA

E tenha certeza, sou mil vezes encantado por vc.

Pareço mil vezes bobo? Acho que sim...

Farei mil coisas impossíveis para achá-la, e, se não der certo, continuarei procurando outras MIL vezes.

Quero que vc tenha não outras mil coisas que a encham de alegria, mas UM MILHÃO delas.

E se possível, queria apenas ser uma delas.

Mil beijossss!

Unknown disse...

Chicaa! Estas bien?
Passei pra dar um: Oi, tudo bem? (rs)
Acabei de ver um VT seu no JT1. O operador de GC não soltou o seu nome no ar, que mals...
Bom, independente disso, parabéns pelas reportágens e suas crônicas daqui.

Beijos,
Renier