Seja bem-vindo!

Toda postagem tem um link de acesso à música a que me refiro, é só clicar. Assim você desfruta do texto acompanhado da trilha... Curta o momento!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Pessoas e Músicas

Já faz um mês que finalizei esse blog... Escolhi o título, as fontes, as cores, a foto... só me faltava tempo para começar a escrever.

Finalmente chegaram as minhas tão esperadas férias e surgiu uma dúvida: se esse é um blog que sugere trilhas sonoras para todo e qualquer momento, qual deveria ser a trilha que o estrearia?

Pensei bastante e escolhi uma música que escutei há pouco tempo no rádio. Uma que o locutor anunciou da seguinte maneira: "essa é pra quem está apaixonado"... Era Bubbly, da Colbie Caillat.

Ao escutar, logo percebi que realmente era uma daquelas canções açucaradas que nos fazem viajar... Mas não é preciso estar apaixonado para entrar no clima... aliás, não é preciso nem entender o que a letra em inglês diz... Ela simplesmente te agrada...

Você pode estar indo pro trabalho e nos primeiros versos dá vontade de olhar pela janela do carro... um milhão de pensamentos passam pela sua cabeça naquele breve momento: aquela pessoa que você gosta, o seu cachorro fazendo gracinha no tapete de casa, o final de semana que está chegando, um sorvete de chocolate escorrendo pela casquinha...
Então você abre um sorriso, e segue o seu caminho...

Mas essa também é uma música que pode fazer você simplesmente olhar pela janela do carro e se sentir plenamente feliz por aquele segundo... E então, ao voltar pro seu caminho, você apenas sorri e diz: "que música bonitinha"...

E no meio de toda essa viagem sobre uma música tão boba, eu percebi uma coisa realmente importante: pessoas são como músicas.

Algumas aparecem, passam pelo seus sentidos, mas você não presta muita atenção... ou porque elas não dizem muita coisa, ou somente porque não são do seu gosto.

Outras precisam de mais convivência, a gente escuta e fica com aquela sensação de "não sei bem se eu gostei"... Mas na segunda ou terceira vez, a gente nota que aprendeu a gostar, e com o passar do tempo, você nem lembra que um dia já teve suas diferenças com ela.

Felizmente, há aquelas que não precisam de nenhum esforço para nos cativar, nos agradam desde o primeiro momento! Nos fazem feliz só de sentí-las ao nosso redor...
Elas acabam se tornando tão importantes, que você não consegue se imaginar sem a presença delas. Nos dão ritmo e conforto quando precisamos, são trilhas das horas felizes e também das tristes...

Mas o melhor de tudo isso, é que assim como as músicas, podemos escolher as pessoas que queremos mais próximas de nós.

E de alguma forma - talvez por um motivo que tenha a ver com a teoria da seleção natural de Darwin - essas pessoas que não fazem diferença em nossas vidas, acabam sendo esquecidas e assim, abrem espaço para que novas e melhores pessoas venham fazer parte de nossas trilhas...

5 comentários:

Unknown disse...

wrkntOI Dri,
Visitando voce com musica ao fundo rsrs concordo que a vida se torna mais bela quando temos sons, musica ao nosso redor :) Dou maior apoio neste seu novo invento de escrever no seu blog, saiba que as palavras irao atingir a quem por aqui passar levando alegria e inspiração incentivando a todos a viver mais feliz e claro com a musica como companheira..rsrs Boa sorte! Sucesso sempre princesa. Beijinhos de luz no coração repletos de melodia e harmonia
Roró
Roberta-Ballet

Augusto César disse...

Oi Patrícia. Não nos conhecemos, mas preciso fazer esse comentário, que, na verdade, é mais um "desabafo" de admiração e encantamento por você ... Não sei quantas pessoas se impressionam com vc diariamente, rapazes apaixonados e etc., mas tenha certeza (e espero que não fique constrangida), eu me encantei com vc a primeira vez que a vi. Passei a notar (curiosamente) que em casa, eu parava tudo o que estivesse fazendo para assistir a rápida chamada televisiva "direto da redação", e, logo percebi : a moça que ali aparecia era muito meiga e sempre prendia minha atenção, principalmente ao final, ao fechar os olhinhos e com um lindo sorriso encerrar dizendo "...nesta quarta em A Tribuna". Nossa! Fiquei maravilhado! Achá-la no Orkut, foi extremamente necessário. Fiquei mais encantado ainda. Agora não sei mais onde vai parar minha admiração por vc, porque, lendo o que vc escreveu, percebi que vc não é apenas mais um rostinho bonito ... definitivamente vc é sensível. Sensível no sentido de ter a capacidade de perceber e compreender as coisas como elas realmente são. Suas palavras me fizeram pensar. Que maravilhosa comparação Patrícia : "pessoas são como músicas". Hoje em dia, a vida tão corrida, os desafios diários, nossas "batalhas terrenas", nos fazem cegar diante de tantas coisas simples, porém importantes, por exemplo, compreensão para com o próximo. Tudo isso eu refleti apenas lendo o que vc escreveu. Quero que saiba, sou seu fã! Vc é sentimento e música, das mais belas que eu gostaria muito de ter tido a sorte de cruzá-la em meu caminho, certamente, seria aquela música da qual não necessitaria de nehum esforço para me cativar. Mesmo não a conhecendo (mas tenho a sensação de que já a conhenço), fico feliz em poder fazer-lhe esse "desabafo de admiração", saber que ele vai chegar até vc, e gostaria mais ainda de saber que por mais uma vez vc teve a sua sensibilidade, ver a minha admiração e aceitar todo elogio que lhe faço e ficar contente com ele (postura para poucos). Também acredito em destino, queria que fosse ele agindo agora (rs). Se encontrasse vc, falaria tudo isso pessoalmente. Parabéns Patrícia, que vc realize todos os seus sonhos que ainda estão "guardados", é o que eu lhe desejo do fundo do coração, eu, seu agora fã incondicional. bj.

Leandro disse...

Meu, sei lá.
Maior gatinha a mina do clipe.
Ui!
Que chique! Agora temos blóog!
Muito Great idéa.
E assim vamos vivendo...
Fui.

Alex disse...

Olá moça, seja persistente que vai ser ótimo pra você exercitar a transcrição das idéias. Incluí seu blog no meu leitor rss ;).

"A música fala onde as palavras não alcaçam"

Um abração.

Julio Silva disse...

Oi, moça linda!
Q belo blog!
Como tudo que vc faz, isso aqui ficou maravilhoso.
beijão