Seja bem-vindo!

Toda postagem tem um link de acesso à música a que me refiro, é só clicar. Assim você desfruta do texto acompanhado da trilha... Curta o momento!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Delícia de Nostalgia

Como a vida não é feita só de trabalho, às vezes dá tempo de se jogar um pouco de conversa fora na redação. E quando o assunto gira em torno de preferências culturais, um dos meus chefes costuma soltar um comentário curioso a meu respeito. Ele diz que tenho uma "nostalgia daquilo que não vivi".
O engraçado é que é verdade... Aprecio tudo que é de bom gosto e infelizmente, já passou.

É como se eu quisesse resgatar algumas coisas que admiro e que não tive a oportunidade de viver. Aquele cavalheirismo de antigamente, as sutilezas, as breves trocas de olhares... Os salões de baile, os vestidos elegantes, os cabelos cheios de brilhantina...

E que delícia de nostalgia é Música Suave, do Roberto Carlos. Ela é de 1978, mas já naquela época o Rei desejava voltar a um tempo ainda mais remoto... assim como eu...

Ao escutar, fico pensando: será possível definir a explosão de sentimentos de se dançar de rostinho colado com aquela pessoa que há tempos você fica imaginando como é a textura da pele? Qual o perfume que exala?

Hoje em dia, uma mulher de vinte e poucos anos chega numa balada e escuta: "pô, mina... você é mó gata, sabia?".... Ah, tenha dó!

Tudo bem vai, acho que acordei meio saudosista... Deve ser o clima de cruzeiro chegando...

Aliás, coisa glamourosa essa de se viajar de navio, não é?

Outro dia inventei de levar um chapéu. Uma amiga minha virou e disse: "em cruzeiro vale tudo, Patricia, tudo fica chique, bonito...". Também é verdade - embora eu ainda esteja avaliando o uso do chapéu (rs)...

Acho que esse é um dos motivos de eu gostar tanto desse tipo de viagem. A atmosfera é diferente, o cenário é diferente, as pessoas te tratam de um jeito diferente... há mais gentileza, mais cordialidade no ar...
A gente se veste melhor, contempla mais cada momento... O céu, o mar, a brisa no rosto... a lua e as estrelas... tudo tem um "quê" de magia...

E essa música fica realmente perfeita para esse momento pré-navegação!

Com um pouco de sorte, talvez mais gente entre nesse clima nostálgico...
E o que era pra ser um cruzeiro moderninho de mulheres de vinte e poucos anos, possa até incluir uma dança de rostinho colado...

Um comentário:

Leandro disse...

Mulher clássica, mulher interessante. To me amarrando nesse lance de blog.
E o que dizer sobre Roberto Carlos, pô dimais gata!
Eu gosto daquela do café da manhã, etc.
Um beijo, bom final de semana!!!