Seja bem-vindo!

Toda postagem tem um link de acesso à música a que me refiro, é só clicar. Assim você desfruta do texto acompanhado da trilha... Curta o momento!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Desejo de Natal

São José do Rio Preto, 09 de Dezembro de 2011.

Querido Papai Noel,

Sei que já estou grandinha e que o senhor deve ter bilhões de pedidos para ler e tentar atender, mas peço que, se sobrar um tempinho, dê atenção a essa humilde cartinha eletrônica.

Dezembro finalmente chegou e confesso que, pra mim, esse é o mês mais difícil dos doze que "o tempo" criou. É o momento do ano em que meu coração mais se enche de nostalgia. É quando sinto saudades de tanta coisa que chega a doer...

Parece bobo, mas sinto falta do tempo em que minha maior preocupação era saber qual seria a sobremesa da ceia... De quando a minha única obrigação era me manter acordada pra aguardar ansiosamente a sua visita.

Sinto saudade de acreditar quando meu coração dizia "ele vai aparecer"... e de realmente te ver quando chegava a meia-noite.

Sinto até falta dos Especiais de Natal da Turma do Charlie Brown - que têm aquela trilha do Vince Guaraldi que me emociona até hoje * - e daquele monte de desenhos animados que eram exibidos na TV no dia 25.

E sim, sinto muita saudade do tempo em que eu nem imaginava o significado da palavra frustração...

A verdade é que mais um ano se passou e é aí que percebo que algumas lacunas ainda não foram preenchidas.

Confesso que não sei se fui uma boa menina. Fiz coisas de que não me orgulho, mas também passei longos meses tentando compensar esses defeitos.

Fiz de tudo pra não desejar o mal de ninguém, mesmo daqueles que eu sabia que tentavam me prejudicar - todo mundo erra de vez em quando, não é?

Tentei ser uma boa filha, uma boa amiga, uma boa profissional, uma boa colega de trabalho... Não sei se consegui. Por vezes falei mais do que ouvi. Perdi a paciência com quem não merecia. Me exaltei quando deveria ter me calado.

Mas também revi conceitos. Mudei a visão que tinha de certas pessoas e passei a enxergá-las da maneira como realmente são: sensíveis, divertidas e cheias de insegurança - assim como eu.
Aprendi também que imagem não é nada e por isso abri meus olhos para alguns lobos que se disfarçam em pele de cordeiro.

Errei muitas vezes, mas em diversas ocasiões não tive problemas em pedir desculpas (e pra ser sincera, me magoei muito com quem não fez o mesmo comigo).

Tentei não esperar mais do que as pessoas podiam me oferecer. E errei nisso também...

Menti algumas vezes, quando foi extremamente necessário. Mas nunca menti pra mim mesma e fui extremamente fiel aos meus sentimentos - até quando eu deveria guardá-los em segredo pra me proteger melhor.

Dei o meu melhor pra tentar entender os problemas e as inseguranças de quem eu considerava muito especial... e me decepcionei bastante quando essa mesma pessoa não se mostrou capaz de me retribuir.

Acreditei em tantas coisas que me disseram que desabei quando descobri que o que parecia verdade era apenas ilusão. Acreditei tanto que, por muitas vezes durante esse ano, perdi grande parte da minha fé (me desculpa por isso?)...

Tentei usar meu bom senso, não julgar o outro. Ser justa, respeitosa. Acho que nem sempre consegui.

Sei que eu poderia ter sido um ser humano melhor, mas sei também que aprendi muito com os meus tropeços.

Sendo assim, Papai Noel, se apesar de tudo o senhor ainda achar que sou merecedora de um presente neste Natal, escute o meu pedido: por favor faça com que eu chegue mais perto dos meus sonhos.
Com carinho,

Patricia














* Vídeo original de "A Charlie Brown Christmas" neste link: http://www.youtube.com/watch?v=GPG3zSgm_Qo (vale a pena assistir!)

6 comentários:

ja81 disse...

linda cartinha de natal. seu blog está ótimo. Parabens

Luís Antônio disse...

Faço minhas as suas palavras.

Por muitas vezes penso que nasci na época errada por ainda valorizar certas coisas que ninguém ou quase ninguém mais tá nem aí. É triste isso, mas é a realidade.

Desejo que o seu Natal seja mágico, que seus sonhos se aproximem de um jeito que você consiga sentir o calor ou cheiro deles. E que você nunca perca esse sorriso.

Grande abraço Patrícia.

Karen Mascareñas disse...

Amei amiga!

Bruno Guzzo disse...

Um dia li que 'saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho'. Acho que tudo que menos precisava (ou mais?!) era me identificar com o texto. Não teve outra saída. Belas palavras.

Anônimo disse...

Olha senhorita, você tem um dom especial, tudo que você escreve acaba tocando os corações das pessoas, eu vejo isso nos comentários. Você sabe escrever o que é certo e na hora certa.

Só encontrei o seu blog este ano, mas sempre me identifiquei pelo menos um pouco com tudo que você escreve. Mas este Post de Natal, não que eu me ache especial, mas parece que descreveu a minha vida este ano, por tudo que passei e continuo passando.

Deus lhe deu este dom, de tocar os corações das pessoas com suas sábias palavras, pois você não tem como estar fisicamente ao lado de todas.

Lhe desejo um feliz natal e um ano novo repleto de realizações. Nunca deixe que os tropeços da vida e as pessoas ruins lhe coloquem para baixo e que perca a fé. Veja isso tudo como se fossem testes que Deus e a vida lhe aplicam, para lhe ensinar lições e fazer de você uma pessoa ainda melhor. Quando se sentir para baixo, sem forças e sem saída, busque tudo isso em Deus, abra o seu coração e a sua mente e deixe que Deus guie a sua vida por você. Assim, e só assim, conseguirá tudo que almeja.

Como você gosta de escrever, então também gosta de ler. Vou deixar uma sugestão de leitura para você e para os outros visitantes, talvez você já tenha lido este livro, mas se não leu, vale a pena ler, o nome dele é A Cabana.

Não vou dizer que sou o seu fã número um porque seria muita pretensão de minha parte, mas posso dizer que sou um grande fã seu.

Espero que no ano vindouro continue nos agraciando com suas belas e sábias palavras.

Serial Killer disse...

ola patricia

passe em meu blog

http://kalahad.blogspot.com/

existe um link para o seu blog lá